O que é NuvemShop?
Nuvemshop é uma plataforma de comércio eletrônico que permite a criação e gestão de lojas online. É uma solução popular para empreendedores que desejam iniciar ou expandir seus negócios na internet. A plataforma oferece recursos como personalização de design, integração com diferentes meios de pagamento, gestão de estoque e outras funcionalidades essenciais para o comércio online. Pode ser uma excelente opção para quem busca uma solução pronta para criar uma loja virtual de forma rápida e eficiente.
O que é CRM?
CRM, ou Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), é uma abordagem estratégica para gerenciar as interações de uma empresa com seus clientes. Quando aplicado ao e-commerce, um CRM para e-commerce é uma ferramenta ou sistema que ajuda a gerenciar e otimizar o relacionamento com os clientes online.
Algumas das funcionalidades comuns de um CRM para e-commerce incluem:
- Gestão de Contatos: Armazenamento centralizado de informações sobre clientes, como histórico de compras, preferências e dados de contato.
- Automação de Marketing: Ferramentas para automatizar campanhas de marketing, envio de e-mails promocionais, ofertas personalizadas, entre outros, com base no comportamento do cliente.
- Análise de Dados: Capacidade de analisar dados do cliente para identificar tendências, comportamentos de compra e oportunidades de vendas.
- Suporte ao Cliente: Integração de sistemas de suporte ao cliente para gerenciar consultas, reclamações e interações pós-venda.
- Personalização: Utilização de dados do cliente para personalizar a experiência de compra, sugerindo produtos relevantes e oferecendo promoções direcionadas.
Qual melhor CRM para NuvemShop?
Atualmente as opções de CRM para a nuvemshop são bastante limitadas, basta fazer uma pesquisa na Central de Aplicativos para notar, todavia isso não significa que não tem uma solução robusta e prática no mercado.
Um exemplo é o CRM Praqt, que possui integração com a NuvemShop e tem todos os benefícios de um CRM ponta de linha.
Com o CRM Praqt você consegue ter relatórios dos clientes, mesmo se o cliente e as vendas foram feitas antes da integração, tem gatilhos automatizados para Email e WhatsApp, como pós-venda, aniversários, feriados e outras dezenas de funções, tudo dentro de uma única plataforma totalmente desenvolvida para ser prática.